sábado, 13 de novembro de 2010

Sessão de Júri de Certificação - Nível Secundário

Na Sessão de Júri de Certificação de Nível Secundário, realizada no dia 5 de Novembro, os candidatos Carlos Rodrigues, Joaquim Roxo e Paulo Santos partilharam com os elementos do Júri conhecimentos e saberes que evidenciam claramente o valor da aprendizagem ao longo da vida. As experiências apresentadas retratam sucessivas adaptações à modernização dos seus equipamentos e locais de trabalho e a sua dedicação à comunidade, no exercício de uma cidadania activa e responsável. São histórias de vida que nos inspiram e nos enriquecem, aliás, citando Paulo Freire “Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes.”

Para quem nos acompanha neste blogue, ficam as fotografias da Sessão de Júri e um excerto da reflexão final do candidato Paulo Santos:

“Através deste percurso, recordei a minha experiência de vida desde criança até aos dias de hoje. Revi com nostalgia estas fases da minha vida, pesquisei documentos e factos que há muito tempo não eram analisados. Estavam completamente abandonados, hoje estão guardados.” "(…) também foi importante para os que me rodeiam, pois viveram algumas experiências comigo que ajudaram a compreender de outra forma, talvez mais completa, o meu passado. Houve muitas situações que os meus filhos desconheciam e ficaram a conhecer.”

A Equipa felicita os candidatos certificados e deseja muito sucesso na concretização dos seus projectos de qualificação!

Sem comentários: