domingo, 11 de julho de 2010

Selo de Empresas Qualificantes

A Rede de Empresas Qualificantes visa distinguir, com um selo de qualidade, as empresas e outras entidades empregadoras que invistam em processos de qualificação dos seus trabalhadores, no âmbito do Sistema Nacional de Qualificações.

Esta iniciativa destina-se a empresas ou outras entidades empregadoras que tenham desenvolvido actividades associadas à qualificação dos seus trabalhadores ou participado, através de diversas intervenções, no esforço de qualificação da população portuguesa, nos últimos dois anos.

O Selo de Empresas Qualificantes, atribuído pelos ministérios da Educação e do Trabalho e da Solidariedade Social, pretende dar visibilidade às empresas que investem na elevação das qualificações dos seus trabalhadores, reconhecendo e disseminando boas práticas neste domínio.

Os critérios para a atribuição do Selo às empresas centram-se em três eixos fundamentais:
•Medidas internas de qualificação dos trabalhadores;
•Acolhimento e integração de formandos e de estagiários;
•Articulação com o Catálogo Nacional de Qualificações.

As empresas e as outras entidades podem candidatar-se a partir do dia 19 de Julho, em formulário próprio que será disponibilizado através das páginas electrónicas da Agência Nacional para a Qualificação (ANQ) e do Instituto do Emprego e da Formação Profissional.

Para mais informações, consultar:

A página da ANQ .

Sem comentários: