quinta-feira, 2 de abril de 2009

“Explorando a Minha Terra” em Coimbra!

Aceitei o desafio dos formadores do processo RVCC e, no passado dia 28 de Março, decidi pôr em prática o instrumento de mediação do processo RVCC do nível básico “Explorando a Minha Terra”.
Convidei os meus colegas de grupo e a equipa técnico-pedagógica do Centro Novas Oportunidades para visitar alguns dos mais importantes locais históricos de Coimbra: a Universidade, o Criptopórtico do Museu Machado de Castro, a Igreja da Sé Velha, o Pátio da Inquisição, a Igreja de Santa Cruz e o Penedo da Saudade.
Na Igreja da Sé Velha tivemos a honra de uma visita guiada pelo Monsenhor João Evangelista, homem com uma cultura de encantar…
O almoço teve lugar no restaurante “O Pátio” situado no Pátio da Inquisição e, no final da tarde, saboreámos os famosos pastéis de Santa Clara.
Considero que foi um dia que em muito contribui para o enriquecimento das nossas “Histórias de Vida” proporcionando um excelente momento de convívio.
Quero deixar uma palavra de apreço aos formadores que acompanharam o grupo: Dra. Vera Alfaiate, Dra. Regina Barros, Dra. Alice Santos, Dra. Graça Figueiredo e ao Dr. José Carlos Alves que, com os seus conhecimentos de História, em muito contribui para o sucesso da visita e a todos os colegas que aceitaram o meu convite.
A todas as entidades que tornaram possível a concretização desta visita, o meu obrigado.
Um abraço para todos.

Pedro Leite
(Adulto em processo RVCC Nível Básico

Sem comentários: