domingo, 12 de abril de 2009

"Bloguemas"

Como me pediram
Para no blog participar
Fiz estas quadras agora
Para lá as poder mostrar

Uma quadra para cada um
Eu vou tentar fazer
Depois de olharem p’ra elas
Façam o que vos apetecer

Então o Rui
Que aqui vim encontrar
Conheço-o há muito tempo
Já que trabalhámos na Probar

O Paulo
Sentado ao meu lado
Se não lhe pedirem para falar
Passa o tempo calado

A Olinda pouco mais
Fala com moderação
Se diz alguma coisa
É a pedido da Maria João

Também para Reconhecer
Competências nos vários domínios
Temos cá a Cristina
Empresária de alumínios

E a Olga
Que não tem medo de atropelos
Quando começa a falar
Fala pelos cotovelos

A Elsa, que veio mais tarde
Entrou sem receio
Não nos conhecia a todos
Mas já faz parte do meio

E a Isabel da Casconha
Pois é
Irmã da minha amiga


A Delfina da Anobra
Todos os dias para a Universidade
Há tantos anos lá
Já está farta da cidade

Neste Processo
Um pouco complicado
Anda cá muita gente
Gente de todo o lado

Alguns que não conhecia
Mas fiquei a conhecer
Estão cá como eu
Estão cá para Reconhecer

Algumas das competências
Adquiridas ao longo da vida
Esperando todos nós
Que seja menos curta e mais comprida

Gabriel Coelho (adulto em Processo RVCC - Nível Secundário)

Sem comentários: