terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Agradecimento

Ao ter terminado os estudos para que me propus, décimo segundo ano, na Escola Secundária Fernando Namora em Condeixa-a-Nova, quero agradecer a todas as pessoas que, de alguma forma, contribuíram para que tudo terminasse em bem, especialmente aos meus formadores que, de forma simpática e inteligente, me souberam sempre orientar nos meus momentos mais difíceis. Não é fácil a uma pessoa com oitenta e dois anos ser lecionado para este fim. Acredito que lhes tenha dado muito trabalho. Não posso deixar de agradecer à senhora Dra. Alice Santos que me inscreveu e acompanhou toda a minha atividade, a senhora Dra. Regina, a primeira pessoa que, desde a primeira hora, começou a ter trabalho comigo. Mais tarde, o senhor Dr. José Carlos e a senhora Dra. Graça Figueiredo com a sua matemática e a senhora Dra. Isabel Neves com o português. Foram estas senhoras que me acompanharam até concluir a equivalência ao nono ano.
Matrícula para o décimo segundo ano…
Mais uma vez a senhora Dra. Alice teve esse trabalho e acompanhou de perto a continuação dos estudos. Comecei a trabalhar com a Dra. Maria João Vieira, que me acompanhou durante muito tempo, mais tarde, as Dras. Justina, Ana João e Isabel Neves. No principio do ano passei a ensino coletivo com outros colegas e comecei a frequentar aulas de CLC com o senhor Dr. Carlos Fontes e, mais tarde, CP, com o senhor Dr. Rui Valentim e a Dra. Cristina Lobo, no Inglês. Só tenho pena e peço desculpa à senhora Dra. por ter sido tão cábula, mas esta língua não se dá com a minha. Agradeço também à senhora Dra. Graça, que foi nossa mediadora nesta fase, sempre tão compreensiva e disposta a ajudar-me. Foi um tempo bem passado, embora com bastante trabalho, mas valeu a pena e começo a ter saudades. Não posso esquecer também todos os meus colegas com quem tive o prazer de conviver, especialmente, o senhor José Neves, o autor da minha fotografia, e que sempre me apoiaram.
A todos o meu abraço
Emídio Caixeiro
Candidato certificado RVCC/EFA

Sem comentários: