segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dar um novo sentido à vida!

Ao inscrever-me neste Processo de RVCC, o meu objectivo sempre foi chegar ao fim. Penso que uma parte já foi conseguida.
Consciente de que não iria ser uma tarefa fácil, nunca me deixei intimidar pelos obstáculos e, muito menos, alguma vez pensei em desistir.
Os temas dos referenciais obrigaram-me a reflectir sobre mim e sobre a minha vida, passando a dar mais atenção a certos pormenores que até então me tinham passado despercebidos.
Neste processo fui estimulado a rebuscar, nas minhas memórias longínquas, momentos, episódios e lembranças que já se encontravam esquecidos e que, assim, foram despertados e valorizados.
Desenvolvi e aprofundei conhecimentos e pesquisei assuntos sobre os quais não estava devidamente documentado, mas que, certamente, me irão ser úteis na resolução de desafios futuros.
Assim como me apercebi dos conhecimentos e competências que tenho adquirido ao longo da vida, apercebi-me, acima de tudo, do quanto não sei e do quanto tenho ainda para aprender.
VALEU A PENA? Claro que valeu.
Já Fernando Pessoa dizia:
“TUDO VALE A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA”
Mas porque é indispensável uma actualização constante dos saberes, de imediato, me inscrevi num Curso EFA de nível Secundário, que frequento actualmente com muito agrado e com grande expectativa, já que as unidades de competência são bastante enriquecedoras.
Em termos de futuro, quero continuar a aprender e a aproveitar todas as oportunidades, já que os meus projectos têm mudado ao longo do tempo, adaptando-se às novas realidades, sempre com o intuito de “DAR UM NOVO SENTIDO À VIDA”.
Não poderia terminar sem dirigir a todos os colegas uma palavra de apreço e gratidão pela camaradagem e à espectacular equipa de formadoras pelo enorme profissionalismo, motivação e apoio incondicional.

A TODOS, O MEU BEM-HAJA!
POR TUDO, MUITO OBRIGADO!
José Nunes - Candidato certificado com o Nível Secundário

Sem comentários: