domingo, 13 de junho de 2010

Unidade de Formação de Curta Duração de Francês


Je m’appelle Francisco Manuel Costa Ramos, je suis né le 14 mai 1963, je suis marié, j’ai trois enfants, j’habite à Belide, je suis portugais et je suis chauffeur routier. Je travaille avec un camion de marchandises. Je fais des services nationaux et européens. J’adore mon travail parce qu’il me permet de connâitre de nouvelles villes et d’autres personnes et cultures.


A Unidade de Formação de Curta Duração de Francês que frequento é uma grande oportunidade que tenho para aprender mais um pouco desta língua, já que me é muito necessária nas frequentes viagens que costumo fazer a países de língua oficial francesa, permitindo-me comunicar melhor com as pessoas que falam esta língua.

Sabendo mais um pouco de Francês, quando me desloco a países onde se fala esta língua, é-me mais fácil ler jornais e revistas, assim como perceber a informação que é publicada nos painéis das auto-estradas, das zonas industriais e das fábricas onde vou carregar e descarregar. Além de tudo isto, permite-me ainda compreender as informações de trânsito, as notícias e a música difundidas pela rádio.


Francisco Ramos - Candidato a certificação de Nível Secundário

Imagem disponível online em http://tradutoronline.ws/site/frances.jpg (13/06/2010)

Sem comentários: