sexta-feira, 29 de maio de 2009

Olá! Bom dia!

Hoje, dei por mim a pensar que não basta pensar na força que um simples sorriso pode conter, como afirmei há algum tempo, mas, para se ser bem sucedido, talvez não fosse uma má ideia, pôr em prática o conselho de Ricardo Reis. O que acham?

Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.

A formadora de CLC:
Isabel Neves

Sessão de Júri de Certificação

No dia 14 de Maio decorreu mais uma sessão de Júri de Validação do Nível Básico (B3). Foram certificados oito adultos. Uma vez mais, pudemos verificar a alteração que este Processo provocou nas vidas dos Candidatos e a forma como agora encaram o seu futuro. Os adultos tiveram uma belíssima prestação, demonstraram o gosto pela aprendizagem e as competências que haviam evidenciado e documentado nos seus Dossiês Pessoais, resultantes das suas histórias de vida ricas e diversificadas.
A todos deixo aqui uma citação de Charlie Chaplin:
“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”.


A equipa do Centro felicita todos os certificados.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sessão de Júri de Certificação - Nível Secundário

Realizou-se mais uma sessão de Júri de Certificação de Nível Secundário no dia 19 de Maio. Foram certificados quatro adultos que narraram e reflectiram criticamente sobre a sua História de Vida. Diferentes histórias, diferentes aprendizagens, diferentes formas de ser e de estar mas um denominador em comum: uma vida de competências!
E porque a promoção da aprendizagem ao longo da vida é um objectivo do nosso Centro Novas Oportunidades, apoiaremos a concretização dos objectivos escolares e formativos definidos e apresentados pelos adultos certificados.

A equipa do Centro, bem como o avaliador externo, Dr. João Lima, felicita todos os certificados.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Sessão de Júri de Certificação Nível Secundário

No dia 29 de Abril o Centro Novas Oportunidades Fernando Namora certificou no nível secundário cinco adultos.
Os adultos propostos a júri evidenciaram as competências mais significativas que adquiriram através da "escola da vida", pois segundo as palavras de Roberto Carneiro "aprende-se durante a vida e com a vida".
O avaliador externo Dr. João Lima felicitou os adultos certificados, reforçando a importância de continuarem a investir em percursos de qualificação escolar e profissional.
A equipa do Centro felicita todos os certificados.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

15 de MAIO - DIA DA FAMÌLIA

Condeixa comemora o dia da FAMÍLIA!



O ATL e a professora de EMRC convidam toda a comunidade educativa a estar presente para celebrar o "Dia da Família", na missa a celebrar na Igreja de Condeixa-a-Nova às 19:00h


No Salão Nobre da Cãmara Municipal, às 21:00h - 2ª Sessão Pública de Entrega dos Diplomas aos adultos certificados pelo Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária Fernando Namora.


No Domingo, dia 17,a partir das 14:30h vamos todos para o Parque Verde de Condeixa - Jogos tradicionais, Pintura, MadBall, Workshop Papagaios de Papel, entre outras actividades, é o que nos propõe a Câmara Municipal de Condeixa





Nós vamos.

Venha também!

terça-feira, 12 de maio de 2009

1ª Corrida Novas Oportunidades



Clique aqui para saber mais e fazer a sua inscrição!

sábado, 9 de maio de 2009

DIA DA EUROPA - 9 de Maio


A ideia que deu origem à União Europeia foi avançada pela primeira vez em 9 de Maio de 1950 pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros francês Robert Schuman.


Saiba mais sobre o Dia da Europa aqui