quarta-feira, 28 de março de 2012

Pedido de ajuda

O Paulo Simões, de Vila Seca – Condeixa-a-Nova (amigo de muitos de vós e teclista dos DUPLEX – www.duplex.pt.vu), de 35 anos de idade (pai de uma menina de 2 anos), está doente desde maio de 2011. Após duas operações de urgência em outubro 2011, foi-lhe diagnosticado e retirado na cabeça, parte de um tumor de alta malignidade, fibrossarcoma, que os médicos decidiram não tratar e esperar que ele morresse.
Não nos conformámos e fomos procurando incessantemente alternativas em Portugal e no Estrangeiro para o Paulo poder ser tratado. Depois de bater a todas as portas públicas e privadas, de procurar tratamentos alternativos e de esgotar todas as hipóteses, apareceu a possibilidade dos médicos da Clínica Universitária de Navarra, uma clínica privada em Pamplona-Espanha, que se disponibilizou a operar e a fazer tratamentos.
Reunimos o dinheiro para conseguir o internamento. A cirurgia foi no dia 12 de março de 2012 e correu bem, conseguiram retirar o tumor todo e colocaram o osso. No entanto, devido a uma infecção desde domingo (18 de março), o osso vai ter de ser retirado amanhã (22 de março) e terá de ser feita nova cirurgia, a curto prazo, para colocar uma prótese em substituição do osso, isto antes dos tratamentos de radioterapia e quimioterapia.
As despesas que já eram difíceis de suportar (até ao momento já foram pagos cerca de 25.000 euros) vão assim aumentar bastante e é por isso que pedimos a vossa ajuda urgente. Precisamos de mais alguns milhares de euros - cerca de 40.000 a 50.000 euros.
Ajudem o Paulo a poder fazer as operações e os tratamentos que necessita para poder regressar a casa e brincar com a filha. O Paulo e a família ficarão eternamente gratos.
CONTA DO PAULO SIMÕES:
Transferências nacionais:
NIB: 0036 0415 99104202288 44
Transferências Internacionais:
IBAN: PT50 0036 0415 99104202288 44
BIC: MPIOPTPL
PARTILHEM E DIVULGUEM!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Últimas vagas para UFCD Motivação e Gestão de Equipas


Local: Escola Secundária Fernando Namora 
Inscrições: Centro Novas Oportunidades 
Duração: 50horas 
Nível de Qualificação: 4 
Entidade Formadora: CECOA 
Condições de acesso: 9ºano 
Data prevista de início: 2 de abril de 2012 
Referencial de formação: http://www.catalogo.anqep.gov.pt/Ufcd/Detalhe/4795

domingo, 11 de março de 2012

Nunca é tarde de mais!

 Louvor do Aprender  

Aprende o mais simples! Pra aqueles
Cujo tempo chegou
Nunca é tarde de mais!
Aprende o abc, não chega, mas
Aprende-o! E não te enfades!
Começa! Tens de saber tudo!
Tens de tomar a chefia!

Aprende, homem do asilo!
Aprende, homem na prisão!
Aprende, mulher na cozinha!
Aprende, sexagenária!
Tens de tomar a chefia!

Frequenta a escola, homem sem casa!
Arranja saber, homem com frio!
Faminto, pega no livro: é uma arma.
Tens de tomar a chefia.

Não te acanhes de perguntar, companheiro!
Não deixes que te metam patranhas na cabeça:
Vê c'os teus próprios olhos!
O que tu mesmo não sabes
Não o sabes.
Verifica a conta:
És tu que a pagas.
Põe o dedo em cada parcela,
Pergunta: Como aparece isto aqui?
Tens de tomar a chefia.  

                         Bertold Brecht, in 'Lendas, Parábolas, Crónicas, Sátiras e outros Poemas


     No dia 14 de fevereiro de 2012, pelas 17 horas, realizámos na Biblioteca Escolar uma Sessão de Júri de Certificação de Nível Secundário, lembrando a quem esteve presente que, tal como refere o autor deste poema, nunca é tarde de mais para aprender e para voltar à escola.
    Os candidatos a certificação, Jorge Vieira, Sandra Vitorino, Tânia Videira, Fernando Ferreira, Fernanda Albano e Graça Simões, apresentaram percursos de vida repletos de aprendizagens e, no final das suas exposições, reforçaram o desejo de continuarem a investir na sua formação escolar e profissional.
     A Equipa felicita os candidatos certificados e espera que esta certificação não seja o fim de uma caminhada mas sim mais uma etapa de um percurso de qualificação que, certamente, trará às suas vidas novas aprendizagens e muitas alegrias.
      


Sessão de Júri de Nível Secundário - 14/02/2012