quarta-feira, 24 de março de 2010

Sessão de Júri do Nível Básico - 17 de Março



Perante toda esta grandeza sinto-me muito pequena, mas com uma grande alegria por ter concluído mais uma etapa na minha vida. Estou feliz, obrigada!

Isabel Leitão

terça-feira, 23 de março de 2010

Sessão de Júri do Nível Secundário - 19 de Março




"Ao longo de todo o Processo notei que fui melhorando a minha capacidade de reflexão, bem como a expressão escrita e, principalmente, a oral. Não digo que seja um percurso fácil, pelo contrário, deparei-me com muitas dificuldades em certos trabalhos propostos, muitos deles exigiram muita pesquisa e reflexão na medida em que me obrigaram a rever e analisar vários acontecimentos passados e também a identificar várias competências adquiridas ao longo da minha vida." Cristina Gonçalves

"Quando iniciei as sessões de grupo foi muito salutar, pois dialogávamos sobre vários temas, que eu até aí ouvia, comentava, mas não desenvolvia e, outras vezes, até me passavam despercebidos, porque não pensava nas coisas do meu quotidiano com a importância que elas têm. Foi muito importante ouvir a opinião de todos os colegas, porque cada um tem a sua maneira de pensar, conforme as suas vivências. Foi também muito enriquecedor estar novamente nos “bancos da escola” (...)." Delfina Pimentel

“Considero que a partir de agora vou poder utilizar o computador, de forma diferente, porque apesar de ter trabalhado muitos anos com o computador desde que este apareceu, havia muitas funções que eu não conhecia, porque também não eram necessárias para o trabalho que eu desempenhava. Para a minha vida pessoal, estas competências são muito úteis, pois consigo agora ter mais autonomia naquilo que faço, consigo comunicar com facilidade com os meus filhos através do computador e também fazer outros trabalhos." Amélia Delgado

segunda-feira, 22 de março de 2010

domingo, 21 de março de 2010

Força Pedro Leite!



A dedicação às causas, o respeito pelo próximo, o trabalho em equipa e o querer tem mais um nome: Pedro Leite. O Pedro Leite foi mais um dos voluntários que participou e dinamizou todos os aspectos organizativos e de logística que presidiram à actividade “Vamos Limpar Portugal”, em Condeixa-a-Nova. Todos os participantes estão de parabéns por todas as qualidades de trabalho e de relacionamento que colocaram em prática naquele dia tão bonito, não fora o grave acidente sofrido pelo nosso candidato em processo RVCC de nível secundário. Mas é nossa obrigação e dever de amigos, que trabalharam para aquela causa, distinguir o apego a esta iniciativa que o Pedro Leite levou por diante, contagiando a equipa do CNO, colegas, amigos e conhecidos mais próximos e credibilizando esta iniciativa de elevada cidadania, como se tratasse de algo muito seu. Desejamos que o Pedro Leite recupere bem, rápido e sem sequelas, porque hoje já estamos a sentir a sua falta.
A Coordenadora pedagógica

terça-feira, 16 de março de 2010

Sessão de esclarecimento sobre o Projecto Limpar Portugal



Eis alguns momentos da sessão de esclarecimento sobre o Projecto Limpar Portugal, realizada na biblioteca escolar no dia 11 de Março. A sessão foi dinamizada por Eduardo Dias, Paulo Pimenta, Pedro Leite e Lina Santos e estiveram presentes adultos do Processo RVCC de Nível Básico e Secundário, formandos do Curso EFA e respectivas equipas.
A sensibilização foi feita e ficou a promessa de comparecerem no dia 20 de Março, às 8:30h, nas juntas de freguesia do concelho de Condeixa-a-Nova.
Todos juntos seremos muitos...

terça-feira, 9 de março de 2010

Sessão de esclarecimento

No próximo dia 11 de Março, às 19:00h, vai realizar-se, nas instalações da Junta de Freguesia de Cernache, uma sessão de divulgação e esclarecimento sobre os diferentes percursos de formação e certificação que permitem a conclusão do 4º, 6º, 9 ou 12º ano. É destinada a todos os candidatos, maiores de 18 anos, interessados em concluir o nível básico/secundário.

Aguardamos a sua presença!

Formação Modular Certificada

No dia 10 de Março vai ter início mais uma Unidade de Formação de Curta Duração (UFCD-Formação Modular) em língua estrangeira - Francês Iniciação com a duração de 50 horas. Esta formação vai decorrer na Escola Secundária Fernando Namora às quartas-feiras das 20:00h às 23:00h e realiza-se com a colaboração do CECOA.
Está prevista para breve a realização de mais formação modular.
Consulte-nos e inscreva-se!

No dia 11 de Março, às 20h30min, compareça na Biblioteca Escolar e participe na Sessão de Esclarecimento sobre o Projecto Limpar Portugal. A Sessão será orientada pelo Sr. Eduardo Dias, elemento da equipa coordenadora do Projecto em Condeixa.

terça-feira, 2 de março de 2010

Parabéns aos novos certificados!

Mais um momento único... sete candidatos com histórias de vida diferentes, sete portefólios recheados de experiências de vida, aprendizagens e vontade de chegar mais longe!
Para todos os nossos PARABÉNS!
A coordenadora pedagógica