quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Palestra: Biodiversidade, Água e Vida

O Centro Novas Oportunidades Fernando Namora convida toda a comunidade educativa a participar na Palestra: Biodiversidade, Água e Vida, orientada pelo Professor Doutor Jorge Paiva, no dia 8 de Março, às 21:00h, na Biblioteca Escolar.

"Sem o Património Biológico (Biodiversidade), (…) não sobreviveremos no Globo Terrestre. Sem água não há vida; sem água potável não há vida humana! (…) É por isso que, em todo o Globo Terrestre, é fundamental preservar as Zonas Húmidas, não só por conterem uma grande diversidade e quantidade de seres vivos, como também por serem reservas de água, muito importantes para nós e para os seres vivos de que dependemos (...) ".

Jorge Paiva (Biólogo), Centro de Ecologia Funcional. Universidade de Coimbra

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Vamos Limpar Portugal


Convidamos toda a comunidade escolar a estar presente numa sessão de esclarecimento sobre o projecto Vamos Limpar Portugal, a ter lugar na Biblioteca Escolar da nossa escola, no dia 4 de Março, pelas 20:30h, orientada pelo sr. Eduardo Dias, elemento da equipa coordenadora do projecto em Condeixa.

Vamos todos participar!


sábado, 13 de fevereiro de 2010

Visita ao Visionarium


O Centro Novas Oportunidades Fernando Namora está a organizar uma visita ao Visionarium, Centro de Ciência situado em Santa Maria da Feira. Esta visita destina-se aos adultos do Processo RVCC (Básico e Secundário), formandos do Curso de Educação e Formação de Adultos e será realizada no dia 6 de Março, com o seguinte programa:

14:00h - Actividade de Laboratório - "Actividade Biodiesel"
16:30h - Visita guiada

Estas actividades serão direccionadas para temas dos Referenciais de Competências-Chave de Nível Básico e Secundário. No site www.visionarium.pt poderá obter mais informações sobre o Programa de Actividades Complementares aplicado à Iniciativa Novas Oportunidades.
Efectue a sua inscrição no Centro Novas Oportunidades!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

"Grande será o nosso futuro"

"Grande será o Nosso Futuro" é o concurso lançado pelo Programa Operacional Potencial Humano (POPH) no âmbito da Futurália - Feira da Juventude, Qualificação e Emprego, destinado a todos os jovens e adultos que tenham concluído o 12º ano através de um percurso formativo apoiado pelo Fundo Social Europeu, Cursos do Sistema de Aprendizagem, Cursos Profissionais, Processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências ou Cursos de Educação e Formação de Adultos.
Para concorrer os candidatos deverão remeter ao POPH (grandefuturo@poph.qren.pt) até ao dia 28 de Fevereiro, um texto (máximo cinco mil caracteres) acerca da sua história e do seu percurso após a conclusão do ensino secundário (como a sua vida mudou, projectos para o amanhã e sonhos já conquistados), juntamente com algumas fotos que ilustrem esse depoimento.
Como recompensa à sua criatividade e inovação, aos dois melhores trabalhos será atríbuido um voucher de estudo no valor de 3500€ e 2000€. Todos os participantes receberão uma t-shirt personalizada.

Para mais informações sobre o concurso consulte POPH
Consulte aqui o regulamento
Aqui fica mais um desafio para todos os que concluiram o 12º ano no nosso Centro Novas Oportunidades.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Curso EFA - Agente em Geriatria


No âmbito da parceria estabelecida entre o nosso Centro Novas Oportunidades, o Centro de Formação de Coimbra (IEFP) e a Câmara Municipal de Condeixa, começa amanhã, dia 3 de Fevereiro, às 10:00h, nas instalações da Loja Social de Condeixa (antigo ITAP), o Curso de Educação e Formação de Adultos de dupla certificação, Agente em Geriatria. Este curso confere qualificação escolar equivalente ao 9º ano e qualificação profissional de nível 2.
A todos os formandos e formandas que integram este curso desejamos os maiores sucessos no seu percurso formativo.